A definição de saúde possui implicações legais, sociais e econômicas dos estados de saúde e doença; sem dúvida, a definição mais difundida é a encontrada no preâmbulo da Constituição da Organização Mundial da Saúde: saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças. Analise as afirmativas a abaixo: A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação. Saúde física, mental, social, pública estão incluídas nos requisitos de qualidade de vida de um cidadão. Apenas os cidadãos devem se preocupar em obter formas de garantir sua alimentação, vestuário, alojamento, assistência médica, por exemplo, na velhice. É correto apenas o que se afirma em
Respostas
Com base na explicação acima, a resposta correta é A) Saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença.
O que é saúde?
A saúde é um estado de bem-estar do corpo, da alma e do social que permite a todos viver social e economicamente. A manutenção da saúde é um esforço para superar e prevenir problemas de saúde que requerem exame, tratamento ou cuidados, incluindo gravidez e parto.
A definição de saúde da OMS é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença e enfermidade. A saúde é o direito mais básico de todo ser humano, independentemente de raça, religião, política e condições socioeconômicas. A saúde é necessária para que uma pessoa seja capaz de alcançar paz, segurança e liberdade para fazer qualquer coisa em sua vida.
Saiba mais sobre a definição de saúde: https://brainly.com.br/tarefa/12778960
#SPJ4