• Matéria: História
  • Autor: Gabrielalima3319
  • Perguntado 3 anos atrás

A adesão à religião cristã, por parte do povo, representou uma ameaça ao imperador, pois os cristãos a contestavam a sua divindade. B eram favoráveis à entrada dos germânicos em roma. C pregavam a necessidade de pacificação entre romanos e germânicos. D condenavam a escravidão, principal fonte de mão de obra do império

Respostas

respondido por: eduardospagnolo
0

A adesão à religião cristã, em grande parte pelas camadas populares, presentava uma grande ameaça ao imperador pois os cristão defendiam valores que iam de desencontro com os valores imperiais, como as expansões militares e a escravidão, pois na religião cristã, os crentes afirmavam que para Deus, todos eram iguais. Portanto, a alternativa correta é a letra D).

Cristianismo como Ameaça para o Império

O cristianismo começou a apresentar uma ameaça à ordem imperial, pois começou a crescer e se difundir demasiadamente entre os plebeus e os escravos romanos.

Isso acontecia pois as camadas populares se atraíam pela mensagem cristã que pregava valores como a vida melhor após a morte, e a proteção aos mais vulneráveis. Em decorrência desse crescimento do cristianismo, seus adeptos começaram a representar uma ameaça ao imperador pois pregavam valores opostos aos do Império.

Os cristãos eram principalmente contra a escravidão, base de sustentação econômica do Império, pois na sua religião, para Deus, todos os homens eram iguais.

Saiba mais sobre "Cristianismo em Roma" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/22758277

#SPJ4

Anexos:
Perguntas similares