"autonomia da vontade é aquela sua propriedade graças à qual ela é para si mesma a sua lei (independentemente da natureza dos objetos do querer). O princípio da autonomia é portanto: não escolher senão de modo a que as máximas da escolha estejam incluídas simultaneamente, no querer mesmo, como lei universal. [. ] pela simples análise dos conceitos da moralidade pode-se, porém, mostrar muito bem que o citado princípio da autonomia é o único princípio da moral. Pois desta maneira se descobre que esse seu princípio tem de ser um imperativo categórico, e que este imperativo não manda nem mais nem menos do que precisamente esta autonomia. " (kant, i. Fundamentação da metafísica dos costumes. Traduzido do alemão por paulo quintela. Lisboa: edições 70, 2007. P. 85-86) considerando os parâmetros do pensamento apresentados no fragmento citado. É correto afirmar o que está em qual alternativa?
Respostas
Com base no caso que discute a ética normativa de Kant, a resposta é: A) Os Imperativos Categóricos não se preocupam com a questão da ação e o que deve resultar dela, mas com a forma e o princípio de que a própria ação se origina.
Princípios Éticos Normativos de Kant
Segundo o ditado de Kant, o sujeito deve agir de tal forma que suas ações sejam universais e sirvam a todas as pessoas. H. O estudo das obrigações e sua aplicação na sociedade.
Segundo Kant, o comportamento humano não deve ser baseado em meras suposições ou intenções. Ele deve ser puramente racional e seguir o melhor respeito pelos outros.
A ética normativa é a parte mais importante da ética e o campo em que ocorrem as discussões mais interessantes sobre questões morais. A ética normativa, neste caso, não atua como um público neutro, como é o caso da ética descritiva, mas envolve-se expressando julgamentos sobre o comportamento humano.
A ética normativa é chamada de prescritiva (ordenação), que determina se o comportamento ou os pressupostos morais estão corretos ou não. A esse respeito, a ética normativa apresenta vários argumentos sobre por que o que deve ser chamado de bom ou ruim e por que uma suposição moral pode ser considerada certa ou errada.
A ética é categórica, objetiva e guiada apenas pela razão humana. Portanto, as pessoas são livres para agir, mas suas ações devem estar de acordo com uma moralidade universal que se aplica a todas as pessoas.
Completando as questões acima, da seguinte forma:
A) Os Imperativos Categóricos não se preocupam com a questão da ação e o que deve resultar dela, mas com a forma e o princípio de que a própria ação se origina.
b) Imperativos Categóricos são cânones que nos levam a agir por inclinações, ou seja, com o objetivo de satisfazer desejos subjetivos.
c) A tendência é a independência da faculdade do apetite da sensação, que representa um aspecto objetivo baseado em julgamentos universais.
d) A boa vontade deve ser usada para satisfazer desejos humanos pessoais. É a base que determina a ação, para a satisfação das tendências
e) O Imperativo Categórico é orientado ao conteúdo porque é uma aplicação cega de regras
Saiba mais sobre a Ética Normativa de Kant: brainly.com.br/tasa/15201670
#SPJ4