• Matéria: História
  • Autor: nicolycarvalho3968
  • Perguntado 3 anos atrás

A genealogia a seguir mostra uma família na qual encontramos indivíduos não afetados (quadrado e círculo branco) e indivíduos que apresentam miopia (quadrados e círculo cinza), que é um distúrbio de refração no qual os raios luminosos são focalizados antes da retina. Considerando o padrão de herança mendeliano, a análise da genealogia nos permite concluir corretamente que:

Respostas

respondido por: kdekarmel
0

O estudo da genealogia na biologia é um campo complexo, mas não menos interessante. Mendel desenvolveu e comprovou leis biológicas que revolucionaram o mundo científico e acadêmico através do seu experimento com ervilhas. As alternativas verdadeiras são as alternativas 08 e 64.

Genética, Mendel e biologia

Nascido no século XIX, Gregor Mendel se surpreendeu com a chamada ''Era da Ciência'' da era vitoriana. Apesar de muitos estudos científicos serem dados como bruxaria e condenados pela igreja católica, Mendel conseguiu comprovar uma lei biológica incontestável que chocou o mundo naquela época.

No campo da genética, é necessário que sempre tenhamos em mente que o gene, fator DNA e RNA são sempre mutáveis, a todo instante ele sofre mutações, geralmente leves. Uma mutação mais radical nesses fatores pode ocasionar em vários problemas de saúde, cognição, coordenação, neurodiversidade entre outros, como o autismo, TDAH, miopia, hipermetropia, etc.

Esses fatores também pode ocasionar em um ''pulo'' de geração, como por exemplo no casal II-1 e II-2, os gametas pais não possuem nenhum sinal de alteração, mas que o gameta filho apresentou grandes alterações, que resultaram numa miopia.

Trata-se de um casal heterozigoto(ou Aa), o que quer dizer que o gameta filho recebeu genes da mãe e também genes do pai. Em caso homozigoto(do latim ''homo'', que quer dizer ''igual'' ou ''semelhante''), o fenótipo poderia ser AA ou aa, no caso, por ser heterozigoto(do grego ''heteros'' ou ''hetairoi'', que quer dizer ''diferente''), o fenótipo é Aa.

Acreditamos que as alternativas que dão continuidade a sua questão são as seguintes:

1) o padrão de herança da anomalia é autossômico dominante.

2) o indivíduo III – 4 com certeza é heterozigoto.

4) a chance do indivíduo II – 3 ser heterozigoto é de 50%.

8) os indivíduos do casal II – 1 e II – 2 são heterozigotos.

16) trata-se de uma herança, ligada ao sexo, de padrão recessivo.

32) a possibilidade do casal II – 3 e II – 4 ter outra filha afetada pela anomalia é de 25%.

64) a chance do casal III – 4 e III – 5 ter outro filho do mesmo sexo que IV – 1 no entanto afetado é de 16,6%.

Para saber mais sobre genealogia e Mendel, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/17483994

#SPJ4

Perguntas similares