• Matéria: Português
  • Autor: Evillynlokona5335
  • Perguntado 3 anos atrás

Analise um caso, cuja criança com idade de 2 anos e 6 meses, em construção da língua portuguesa como sua língua materna. A criança é filha de pais brasileiros e não apresenta nenhum déficit específico de linguagem ou comprometimento fonoaudiológico. É esperado que a criança tenha sua produção linguística de acordo com a fase de aquisição da fonologia. Contudo, seus pais estão preocupados porque a criança apresenta fala com alteração do que se conhece popularmente como "língua presa". Analisando o texto anterior, podemos afirmar que

Respostas

respondido por: martinkoliveira
0

Em relação ao caso da criança com língua presa, podemos dizer que ela realiza os fonemas /s/ e /z/ com pequena alteração, pronunciando o [s] de “sapo” com a língua entre os dentes incisivos. Por causa disso, deve ser marcada a alternativa A.

O que é a língua presa?

Podemos dizer que a língua presa se caracteriza como uma doença em que o frênulo lingual, estrutura abaixo da língua, é mais curto do que deveria. Isso faz com que os movimentos da língua sejam realizados de uma maneira anormal, gerando dificuldades na fala e na pronúncia.

Esse é o caso da criança referida, que acaba trocando os fonemas "S" e "Z", pronunciando, no lugar deles, o som de "S".

Veja mais sobre pronúncia:

https://brainly.com.br/tarefa/16547117

#SPJ4

Perguntas similares