Ao analisar a legislação vigente, e considerando os avanços da ciência qual deve ser a orientação do médico em relação ao desejo do casal? é possível atender??
Respostas
Ao analisar a legislação vigente, e considerando os avanços da ciência qual deve ser a orientação do médico em relação ao desejo do casal? Sim, isso pode ser respondido.
Reprodução Humana
A reprodução humana consiste em dois procedimentos, biológicos ou artificiais, considerados complexos e capazes de produzir uma nova vida humana. Esse processo pode ser natural ou não natural, como é o caso da inseminação e da fertilização in vitro.
A inseminação artificial é uma técnica de inserção de espermatozoides através de um cateter na cavidade uterina. A fertilização in vitro é quando os óvulos são coletados e fertilizados em laboratório.
A orientação do médico quanto ao desejo do casal de realizar procedimentos de reprodução assistida deve ser no sentido de que o casal deve acompanhar pelo menos um período com os esforços convencionais. Se isso não surtir efeito, você deve reproduzir a assistência permitida pelas leis e regulamentos.
Os embriões coletados para reprodução assistida devem ser descartados. De acordo com os princípios da bioética e a Lei de Biossegurança, “sem isso é uma violação do direito à vida”, mas com o consentimento dos pais esses embriões podem ser manipulados em prol da ciência.
Saiba mais sobre bioética:
brainly.com.br/tarefa/47052645
#SPJ4