• Matéria: ENEM
  • Autor: silvanosakai4063
  • Perguntado 3 anos atrás

Ao falar sobre a humanidade e a unidade de povos, em um programa de televisão, o líder político nelson mandela, reconhecido mundialmente, foi homenageado. Assista ao vídeo disponível em: < globoplay. Globo. Com/v/7209530/ >. Acesso em: 05 dez. 2018. A partir desse vídeo de 3 minutos e 49 segundos, faça uma análise crítica, apontando sobre a igualdade de direitos e a correlação de forças

Respostas

respondido por: Anônimo
0

assim, igualdade de direitos e correlação de poder com base na questão é que as pessoas devem ser consideradas iguais em sua igualdade e diferentes em suas diferenças, o que confere maior efetividade de direitos.

Explicação de direitos iguais:

A igualdade é a base para a manutenção da democracia, possibilitando a todos o direito à vida e à segurança. O artigo 5º da Constituição Federal cita “Todas as pessoas são iguais perante a lei”, independente de gênero, sexualidade ou raça/etnia, todos têm os mesmos direitos e obrigações. O artigo 231 também reconhece explicitamente os direitos dos povos indígenas. No entanto, esta não é a realidade que vivenciamos. Todos os dias é preciso combater o preconceito e buscar respeitar as diferenças, a igualdade de oportunidades e a igualdade para um futuro de qualidade para todos.

Nelson Mandela valoriza a liberdade para que cada indivíduo possa dar sua melhor contribuição à sociedade.

A igualdade de direitos é muitas vezes confundida com a ideia de igualdade das pessoas. Isso ocorre porque a igualdade das pessoas é bastante perigosa porque coloca todos no mesmo espectro. Veja que as pessoas têm grandes diferenças entre si que devem ser respeitadas. Assim, as pessoas devem ser consideradas iguais em sua igualdade e diferentes em suas diferenças, o que confere maior efetividade aos direitos.

saiba mais sobre igualdade de direitos: brainly.com.br/tarefa/30471670

#SPJ4

Perguntas similares