• Matéria: Pedagogia
  • Autor: ShadowZX5942
  • Perguntado 3 anos atrás

1 ponto Usuários da Libras mais novos podem usar os sinais PAI, SIM e NUNCA, dessa língua, de forma diferenciada da de falantes mais velhos, por não terem sido expostos às suas formas datilológicas originais. Sobre esse assunto é correto dizer que: (Ref. :202107535385) O o uso das novas formas pelos usuários mais novos evidencia soletração individual. C não existe variação linguística em línguas de sinais, portanto, tal fenômeno é um caso isolado nesse contexto. Trata-se de um caso de variação diastrática, por serem diferenças de usos entre usuários de diferentes perfis sociais. C há diferença de forma e de sentido entre os sinais usados pelos diferentes grupos. O cabe à escola o ensino sobre uma forma única e correta de uso correto desses sinais

Respostas

respondido por: gabipquintana
0

De acordo com os sinais utilizados pelos usuários da Libras, podemos afirmar que é sobre um caso de variação diastrática, por estas terem diferenças de utilizações entre as pessoas, podendo mudar de acordo com a pessoa que está falando e o ouvinte, em relação à posição social e faixa etária por exemplo. Sendo assim, a alternativa correta a C.

Sobre as variações diastráticas

Estas variações são referidas diretamente aos grupos sociais, cujos fatores, relacionados à faixa etária ou profissão são influentes, por exemplo, na língua falada quando nos comunicamos com um médico, chamamos de "doutor".

Na linguagem de sinais, isto ocorre, e por exemplo, quando apontamos para alguém ou para um objeto, de uma maneira educada, devemos utilizar uma das mãos para bloquear a ação de apontar, ou seja, a nossa mão ativa aponta para a mão passiva que trava o contato. Quando queremos falar respeitosamente sobre alguma pessoa ou de algum documento para uma pessoa importante.

Aprenda sobre libras em https://brainly.com.br/tarefa/47390471

#SPJ4

Perguntas similares