• Matéria: Sociologia
  • Autor: mikaelyrocha7310
  • Perguntado 3 anos atrás

A história conhecida da passagem humana sobre a Terra mostra que a relação homem versus natureza estreitou-se há aproximadamente 10 a 12 mil anos, na Revolução Neolítica, quando comunidades nômades passaram a se fixar em locais estabelecidos, dedicando-se à prática da agricultura e da pecuária. Diante disso, assinale a alternativa CORRETA: A) Antes desse evento, o Homem, em constante migração, apropriava-se dos recursos e migranva à medida que eles ficavam escassos. B) Os grupamentos que estavam fora do Vale da Mesopotâmia também param de migrar depois que os primeiros Homens se fixaram no Vale da Mesopotâmia, que, segundo estudiosos, foi um dos primeiros lugares a ter moradores fixos. C) O período em que o Homem era nômade não teve grande importância para a evolução da espécie humana, tendo apenas relevância o período do sedentarismo. D) O processo de sedentarização das comunidades humanas se deu de maneira uniforme. Isso é, todas as comunidades nômades resolveram fixar-se ao mesmo tempo em uma decisão conjunta

Respostas

respondido por: Matheusieti
0

As comunidades nômades abandonaram seu estilo de vida para se sedentarizar quando notaram o uso da agricultura como uma nova fonte de alimentação, ou seja, a partir das regiões frutíferas. Apenas I e III estão corretas. O erro na segunda alternativa está na forma da agricultura estabelecendo em apenas um lugar, onde a base estava restrita ao nomadismo na época.

Como vemos a transição dos movimentos nômades?

Devido a acontecimentos como a dissecação dos lagos, que naquele período eram abundantes em recursos alimentares, parte desse problema alterou a fixação das populações que passaram a um regime de pastoreio Nômade.

Esse acontecimento possibilitou a conexão dos Nômades com o império Romano, e, sua sobrevivência até os dias de hoje através de uma economia de pastoreio.

Mais sobre a Revolução Neolítica:

brainly.com.br/tarefa/8686839

#SPJ4

Perguntas similares