De acordo com o trabalho de zimmermann (2016), a humanidade começou o século xx com 1,6 bilhão de pessoas e as estimativas indicam que ainda crescerá para quase 10 bilhões até 2050. Entre os diferentes impactos que o crescimento demográfico desenfreado causa, destaca-se o aumento da demanda por uma maior infraestrutura, energia e recursos naturais, como água e solo, para produzir alimentos. Além disso somam-se também problemas econômicos, ambientais e sociais. Refletindo acerca da relação entre o crescimento demográfico e o aumento do desmatamento, assinale a alternativa que indica problemas que o desmatamento pode ocasionar:
Respostas
Podemos definir como correta a: Alternativa B. O desmatamento produz o aumento da erosão, diminuição da produtividade dos solos e assoreamento dos corpos hídricos.
Sobre o Desmatamento
O desmatamento é definido pela remoção da vegetação nativa de uma área. A sua causa está atrelada essencialmente à ação antrópica, ou seja, à atuação do homem no desenvolvimento das atividades produtivas.
A retirada da vegetação de um local para dar lugar à moradias, plantações ou para o uso da madeira retirada, por exemplo, para a produção de energia, não é um processo recente, ocorrendo em todo mundo há séculos.
Complemento da Questão:
a) O principal problema do desmatamento está relacionado com a diminuição da produtividade de energia elétrica.
b) O desmatamento gera o aumento da erosão, diminuição da produtividade dos solos e assoreamento dos corpos hídricos.
c) O desmatamento impacta negativamente na produção de alimentos, pois aumenta drasticamente a infestação de pragas resistentes a inseticidas que causam danos as plantações.
d) O Desmatamento aumenta as fronteiras agrícolas e consequentemente também aumenta a biodiversidade.
e) O desmatamento aumenta consideravelmente o consumo dos recursos hídricos, pois a água é utilizada como medida mitigadora nesses casos.
Entenda mais sobre desmatamento em:
https://brainly.com.br/tarefa/5394815
#SPJ4
Resposta:
O desmatamento gera o aumento da erosão, diminuição da produtividade dos solos e assoreamento dos corpos hídricos.
Explicação: