• Matéria: Geografia
  • Autor: thalitabruini9668
  • Perguntado 3 anos atrás

Entre os nutrientes inorgânicos indispensáveis aos vegetais estão o nitrogênio (para o crescimento das folhas), o fósforo (para o desenvolvimento das raízes) e o potássio (para a floração). Por isso, na fabricação de fertilizantes para o solo são empregados, entre outros, os compostos , e , que são, respectivamente, chamados de a nitrito de potássio, fosfito de cálcio e clorato de amônio. B nitrato de potássio, fosfito de cálcio e cloreto de amônio. C nitrito de potássio, fosfato de cálcio e cloreto de amônio. D nitrato de potássio, fosfito de cálcio e clorato de amônio. E nitrato de potássio, fosfato de cálcio e cloreto de amônio

Respostas

respondido por: Anônimo
0

O fertilizante é um material adicionado aos meios de plantio ou plantas para suprir as necessidades nutricionais das plantas a fim de produzir bem. Com base na pergunta acima, o termo deste composto inclui nitrato de potássio, fosfato de cálcio e cloreto de amônio. (E)

Explicação do fertilizante

O fertilizante é um material que contém um ou mais nutrientes que são fornecidos às plantas ou meios de plantio para apoiar seu processo de crescimento para que possam se desenvolver de maneira ideal. Naturalmente, o solo e a atmosfera acima dele são uma fonte ilimitada de nutrientes para a vida das plantas. O objetivo da adubação é otimizar o crescimento e a produtividade das plantas, reduzir a competição por nutrientes com as plantas daninhas e ser resistente a pragas e doenças das plantas.

Existem dois tipos de fertilizantes: sólidos e líquidos. Enquanto isso, com base no processo de fabricação, os fertilizantes são divididos em fertilizantes naturais e fertilizantes artificiais. Mas, na verdade, as plantas não precisam de fertilizantes. Porque as plantas são capazes de absorver os nutrientes disponíveis em seu ambiente.

Saiba mais sobre fertilizantes um : brainly.com.br/tarefa/2604502

#SPJ4

Perguntas similares