As decisões são influenciadas por sistemas de análise "laterais" que colocam limites na abordagem do que se pode considerar um resultado ótimo. Essa é a origem do Sistema 1 (rápido e intuitivo) e Sistema 2 (devagar e racional) de tomada de decisão. A evidência primária por trás dessa dicotomia veio a partir do aprofundamento dos estudos do cérebro. Nossos dois hemisférios cerebrais exibem uma divisão de trabalho: em pessoas destras, o hemisfério direito desempenha um papel especial no reconhecimento de padrões visuais e o hemisfério esquerdo nos processos analíticos e no uso da linguagem, que é fundamental para processos racionais de tomada de decisão. Baseando-se no modelo desenvolvido por Daniel Kahneman, julgue as afirmativas a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas. ( ) O Sistema 2 atribui atenção às atividades mentais exigentes que a exigem, incluindo cálculos complexos. As operações do Sistema 2 são frequentemente associadas à filtros subjetivos. ( ) O Sistema 2 opera de forma automática e rápida, com pouco ou nenhum esforço e nenhuma sensação de controle voluntário. ( ) O Sistema 1 gera impressões, sentimentos e inclinações; quando endossados pelo Sistema 2, tornam-se crenças, atitudes e intenções. ( ) O Sistema 1 gera um conjunto limitado de avaliações básicas e responde mais fortemente às perdas do que aos ganhos. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA. Escolha uma: a. V – F – V – F. B. F – V – V – V. C. V – V – F – V. D. V – V – F – F. E. V – F – V – V
Respostas
A alternativa correta referente ao modelo desenvolvido por Daniel Kahneman, é a Letra E: V,F,V,V.
Quem foi Daniel Kahneman?
Daniel Kahneman é um psicólogo israelense com doutorado e economista, ficou conhecido principalmente pela criação da Teoria da Perspectiva, o que lhe rendeu o prêmio Nobel de economia em 2002.
Segundo o autor, a Teoria da Perspectiva (também conhecida como Teoria do Prospecto) diz respeito a tolerância em que nos seres humanos temos em relação à tomada de decisões.
Assim, na maior parte das vezes tenhamos o habito de evitar perdas ao invés de arriscar em possíveis ganhos. Os estudos sobre esse comportamento foi fundamental para a sustentação à economia comportamental.
Entenda mais sobre o autor Daniel Kahneman aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/52108907
#SPJ4