Respostas
Resposta: Olá! Há diferentes pensamentos sobre como surgiu o grafite da forma como é conhecido nos dias de hoje.
O início e a propagação dessa arte são explicados por alguns como originada dos movimentos contraculturais de estudantes parisienses em 1968, pois esses jovens realizaram protestos políticos por meio de pinturas em muros.
A arte do Grafite tomou grande proporção na década de 70 nos EUA, Nova York, como um tipo de manifestação artística. A produção é materializada em muros e paredes que compõem o ambiente urbano por meio de tinta. A mais usada pelos grafiteiros é o spray em lata.
É formado por diferentes estilos e técnicas que possuem características específicas, como a arte 3D (pinturas em três dimensões), freestyle (estilo livre, feito da forma que o grafiteiro preferir) e wild style (estilo sem definição, com letras entrelaçadas e uso de muita cor), cada um tendo seu próprio método de criação. Porém, todos necessitam de equipamentos de segurança, como por exemplo máscaras, luvas, e lonas para proteger o chão e o grafiteiro.
Explicação: Não é possível identificar com precisão quem foram os criadores do grafite nos EUA, por causa dos níveis de marginalidade que caracterizam essa arte desde seu início.