• Matéria: Saúde
  • Autor: brunacristinasimas
  • Perguntado 2 anos atrás

A profissão farmacêutica passou por diversos períodos em que mudanças estruturais na legislação brasileira favoreceram sua expansão no território nacional. A vinda da família real portuguesa e a elevação do país como reino unido, trouxe diversos avanços na formação e atuação profissional com a fundação da faculdade de medicina e farmácia do Rio de Janeiro. Essa formação de farmacêuticos gerou uma disputa de espaço de trabalho sendo vitoriosa para farmacêuticos em detrimento de boticários em 1857 devido a (ao):

início da fiscalização da profissão de boticário.



término da presença do boticário no país.



criação da Faculdade de Farmácia de Ouro Preto, que desvinculou a faculdade de farmácia da medicina.



publicado das Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Farmácia, mudando a atuação do farmacêutico para generalista.



publicação do Decreto 2055, permitindo apenas os farmacêuticos a exercerem a profissão no Brasil.


Anônimo: OII, FAZEMOS PROVAS E TRABALHOS.
88**9**93**76**82**55**..,.,.,.,,,,,,,,,,,,,

Respostas

respondido por: anders1lva
1

A vitória dos farmacêuticos em 1857 se deve a publicação do Decreto 2055, permitindo apenas farmacêuticos a exercerem a profissão no Brasil.

Alternativa correta letra: E.

Como interpretar a história da farmácia?

O ensino farmacêutico iniciou-se apenas em 1832, vinculando, às faculdades de Medicina do Rio de Janeiro e Da Bahia, determinando que ninguém teria a ação de "curar, ter botica ou partejar" sem título reconhecido pelo Estado.

O Decreto de 2055, de dezembro de 1857 realizou a passagem do nome de comércio de botica para farmácia, momento em que ficou estabelecido as condições mínimas para que os farmacêuticos tivessem licença a ter suas boticas no Brasil.

Veja mais sobre Medicações em:

brainly.com.br/tarefa/44970076

#SPJ1

Anexos:
Perguntas similares