• Matéria: Pedagogia
  • Autor: vivialice5274
  • Perguntado 3 anos atrás

No final do século XIX, o Brasil assistiu a uma importante mudança no seu sistema educacional pela conhecida Reforma Benjamin Constant, uma reforma com uma série de fundamentos e diretrizes impregnados de ideias Positivistas do francês Auguste Comte. Na prática, a experiência, o mérito moral, o mérito intelectual e um curriculum vitae respeitável é o que valia na avaliação da pessoa. Portanto, se tratava de uma reforma que contemplava hábitos moralizadores e meritocráticos. Considerando tal período, quais foram os tipos de avaliações/exames que os estudantes passaram a realizar com essa reforma e que podem traduzir algumas de suas ideias que eram comuns com o positivismo?

Respostas

respondido por: Matheusieti
1

Podemos ver a execução do ensino primário e gratuito, onde o mesmo não deveria ser apenas preparatório, mas uma ponte para o ensino superior. Dentre as principais reformas educacionais podemos citar as reformas de âmbito nacional do ensino secundário, preocupadas em implantar um currículo unificado para todo o país.

Qual a importância de Getúlio Vargas para a reforma educacional?

Por volta de 1934, a nova constituição foi aprovada, onde a partir deste momento, a educação se tornou um direito de todos, e, a ser regida pelo , Governo Federal, que tinha a função de definir diretrizes para a educação nacional, sendo assim, estabelecidos diversos fundos para que esses recursos sejam garantidos.

Mais sobre a escolarização:

https://brainly.com.br/tarefa/24095305

#SPJ4


wesleyriz: Durante os cursos, os estudantes eram medidos via exame de suficiência na forma oral - para cada disciplina; exame final nas formas orais e escritas; prova prática para algumas das disciplinas; e exame de madureza com até 5 horas de duração para cada prova escrita - todas perante comissões.
Perguntas similares