• Matéria: Saúde
  • Autor: ClarinhaeSofia4562
  • Perguntado 3 anos atrás

A reconstrução de membros fraturados é uma tarefa árdua para o ortopedista e sua recuperação depende muito da gravidade da lesão sabe-se que diferentes tipos de celulares atua neste processo de reparo a respeito do tecido ósseo estruturas e componentes e análise as seguintes afirmativas


hellen43264563456345: OII, FAZEMOS PROVAS E TRABALHOS.
88**9**93**76**82**55**..,..,.,.,,,,,,,,,,,,

Respostas

respondido por: Danas
0

O periósteo é uma membrana externa que recobre o osso, protegendo e nutrindo. O endósteo é uma membrana interna, também recobre o osso, mas por dentro, protendo a medula óssea do osso. Nenhuma dessas membranas possuem relação com ligamentos ou tendões, mas se relacionam com todos os tipos de ossos ocos  (I e II, apenas).

Recuperação de um osso

Quando há uma fratura simples, o osso consegue se recuperar facilmente, quando há uma fratura complexa com mais de dois fragmentos, aí surgem problemas.

Quanto maior a quantidade de fragmentos, mais difícil e lenta será a cicatrização óssea, consequentemente mais lenta será a recuperação do osso fraturado.

Afirmativas:

  • I. Os ossos são recobertos externamente por uma estrutura denominada periósteo e, internamente recobrindo a cavidade medular, temos o endosteo.
  • II. O periósteo atua na manutenção da estrutura óssea, conferindo proteção, nutrição, auxiliando seu reparo e crescimento, além de servir de ponto de fixação de tendões e ligamentos.
  • III. O endosteo participa ativamente da troca de substâncias, da mineralização e manutenção da matriz óssea, assim como serve de ponto de fixação para tendões e ligamentos

Mais sobre cicatrização óssea

https://brainly.com.br/tarefa/49084278

#SPJ4

Perguntas similares