• Matéria: História
  • Autor: luizwargamer9710
  • Perguntado 3 anos atrás

A seleção francesa participante da copa do mundo de futebol de 2018, composta de 19 jogadores filhos de imigrantes da áfrica e de outros países da europa, foi mais multicultural que o elenco campeão da copa de 1998. Apenas o goleiro lloris, o lateral pavard, o atacante giroud e o meia thauvin não se encaixam nessa descrição. Tal composição suscitou inúmeros debates acerca da presença de imigrantes na sociedade francesa e do multiculturalismo na europa. À perspectiva multicultural se contrapõem a xenofobia, o racismo, a islamofobia, entre outras formas de segregação humana, sobretudo de imigrantes e seus descendentes

Respostas

respondido por: marcoszapata78
1

O multiculturalismo na França é uma realidade nos dias atuais, mas também fez aumentar a xenofobia, racismo e a islamofobia no país nos últimos anos.

Imigrantes na Seleção da França

Inclusive, esse multiculturalismo se traduz como grande exemplo na seleção de futebol da França, campeã mundial e 2018, onde a maioria dos atletas são descendentes de imigrantes, principalmente africanos.

A França é um país que sempre recebeu e ainda recebe muitos imigrantes de países como Argélia, Tunísia, Marrocos, entre outros do norte da África.

Entretanto, esses povos possuem ampla maioria de população muçulmana. Assim, além da xenofobia e do racismo, ainda existem os casos de intolerância religiosa contra os seguidores da região islâmica.

Para saber mais sobre a imigração, veja o link https://brainly.com.br/tarefa/24763400

#SPJ4

Perguntas similares