Se pudermos dar uma sugestão ao empreendedor que pretende comprar uma empresa: que ele contrate os serviços de uma empresa ou consultor especializado na aquisição de empresas. Além do processo ser complexo e detalhado, ele demanda fatores psicológicos que apenas um intermediário pode lidar. Um exemplo disso é o envolvimento emocional que pode acabar surgindo entre o empreendedor que compra e o que vende, impactando o preço final ou até mesmo o negócio como um todo. É comum encontrar empresários que desenvolvem um fator emocional muito grande com as suas empresas como se elas fossem suas próprias vidas. Os compradores encaram a aquisição de uma empresa com muita objetividade. Um “corpo externo”, como um consultor, é imune a esse tipo de coisa, pois seu papel é garantir que o processo seja o mais justo e transparente possível, empregando as mais modernas técnicas disponíveis na avaliação, compra e transição do negócio. Não subestime essa sugestão. Avalie as opções abaixo e assinale a única correta:
A avaliação de compra de um negócio é dividida em quatro fases: preparação, reciclagem da preparação, negociação e execução.
A avaliação de compra de um negócio é dividida, basicamente, em quatro fases: preparação, abordagem, negociação e execução.
A avaliação de compra de um negócio é dividida, basicamente, em uma etapa: preparação.
A avaliação de compra de um negócio é dividida em três fases: preparação, abordagem e precipitação.
A avaliação de compra de um negócio é dividida, basicamente, em duas fases: compra e venda.
Respostas
respondido por:
0
Resposta: Segunda alternativa.
A avaliação de compra de um negócio é dividida em 4 partes: Preparação, abordagem, negociação e execução.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás