Considere o seguinte texto de Emmanuel Kant: “O princípio supremo da moral é, portanto: age segundo uma máxima que possa ter valor como lei geral. Toda máxima que não seja suscetível dessa extensão é contrária à moral” (KANT, 1993, P. 40). Considerando as informações apresentadas no texto avalie as afirmações a seguir: I) Para Kant, basta que uma prática seja aceita pela maioria para ser considerada imoral, não devendo ser levada em consideração das minorias. II) O agir moral, segundo Kant, consiste em agir segundo os seus próprios interesses. III) Para Kant, não é suficiente que uma prática seja aceita pela maioria para ela ser considerada de acordo com a moral, pois ela deve ser desejada como uma lei geral. É correto o afirmado em: Escolha uma opção: a. I e II, apenas b. II e III, apenas c. I, apenas  d. III, apenas e. I, II e III
Respostas
respondido por:
7
A afirmativa correta sobre o imperativo categórico kantiano é: d. III, apenas.
Kant e a moral
Emmanuel Kant (1724-1804) foi filósofo e é considerado um dos mais importantes pensadores modernos. Seu pensamento apresentou uma nova forma de relacionar o indivíduo e a realidade apresentada, segundo os critérios da razão.
Sua filosofia é portanto, mediada pelo uso da razão na aquisição de conhecimento e também no agir moral. É a razão quem escolhe e dirige o comportamento humano de forma objetiva e universal. Isso quer dizer que uma ação é moralmente correta se todas as pessoas puderem agir da mesma maneira.
Aprenda mais sobre Kant e a moral em: brainly.com.br/tarefa/15201670
#SPJ1
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás