Respostas
Resposta:
O Deus cristão é onipotente, onisciente, logo, sabe de tudo desde a eternidade e, portanto, conhece o pecador (sua criação). Sendo assim, se ele pune o pecado, mas sabia que isso aconteceria, não seria injusto se não impedisse que o pecado fosse cometido?
E como podemos falar sobre a liberdade e o livre-arbítrio do pecador, se desde o início de tudo Deus sabia que ele cometeria esses pecados?
Por essa situação, esse caso é insolúvel para o cristianismo.
Espero ter ajudado!
Explicação:
Devido ao papel da fé cristã, numerosos debates ocorreram dentro e fora da Igreja Católica para determinar alguns dos princípios fundamentais (dogmas) da fé. Muitas inconsistências foram debatidas dentro da Igreja, mas várias questões permanecem em aberto, relacionadas à própria religião, não só a Igreja Católica, mas também a fé cristã.
Resposta:
Uma dessas questões tem a ver com o pecado na criação: existe uma contradição entre um Deus bom e onisciente e a existência do pecado? Se Deus sabe tudo e criou tudo, por que criar o que ele provê? É sabido que esses problemas são insolúveis porque é impossível determinar o ponto em que os dois termos (a onipotência de Deus e a presença do pecado no mundo) se equilibram.