• Matéria: Química
  • Autor: Brancagiv5860
  • Perguntado 3 anos atrás

As interações intermoleculares ocorrem tanto em moléculas polares quanto apolares. Elas são responsáveis por inúmeras propriedades dos líquidos e explicam diversos comportamentos, mas também tornam uma descrição precisa dos líquidos mais difícil. Sobre as interações intermoleculares, a alternativa que contém alguns dos tipos de interação da mais fraca para a mais forte é: Escolha uma: a. Dipolo-dipolo, íon-dipolo, dipolo induzido-dipolo. B. Íon-íon, London, ligação de hidrogênio. C. London, íon-dipolo, ligação de hidrogênio. D. Ligação de hidrogênio, London, íon-dipolo. E. London, ligação de hidrogênio, íon-dipolo

Respostas

respondido por: gabrielamorip
2

Sobre as interações químicas intermoleculares, é possível ordená-las da mais fraca para a mais forte da seguinte maneira: London, ligação de hidrogênio, íon-dipolo (letra E).

Interações intermoleculares

As interações intermoleculares dizem respeito às interações entre diferentes moléculas quando encontram-se próximas. Assim, o tipo de interação depende do caráter das moléculas envolvidas, ou seja, se são apolares ou polares.

As interações de London são as mais fracas pois ocorrem entre moléculas apolares. Nas do tipo dipolo-dipolo ocorre interação entre cargas, pois as moléculas são polares. As interações de hidrogênio e íon-dipolo são mais fortes devido à formação estrutural e pela presença de elétrons ou hidrogênios livres, no caso dos íons.

Outra questão sobe interações intermoleculares:

https://brainly.com.br/tarefa/39370430

#SPJ4

Perguntas similares