Respostas
Sobre a Lei da Oferta é correto afirmar que: "O governo se manifesta a favor de promover aumento nos impostos e nas taxas de juros para financiamento produtivo, e isso terá efeito negativo sobre a expectativa do empresário". Alternativa E.
Lei da Oferta
A lei da oferta explica que quanto maior o preço de um determinado produto, mais os vendedores estarão dispostos a vender seu produto, pois ele trará mais lucros. Por outro lado, quanto menor o preço de um determinado produto no mercado, menos os vendedores estão dispostos a oferecer esse produto.
- A expectativa de um empresário sobre preços futuros ou custos de produção influencia a decisão de oferecer bens. Nesse caso, a expectativa de maior nível de impostos e juros tende a estimular maior pessimismo entre os empresários, reduzindo a oferta do mercado.
Acho que esse é o restante da questão:
a) Quando uma frente fria atinge o litoral sul de Minas Gerais, o preço do café sofre uma queda nos principais mercados consumidores em decorrência da redução do custo do cultivo do café.
b) Um avanço tecnológico não tem efeito na oferta dos bens, apesar de deixar mais otimista o empresário em relação ao processo de venda.
c) O aumento dos custos de produção induz a uma elevação na oferta de um produto (bem ou serviço).
d) O aumento no preço dos automóveis utilitários induzirá a uma queda na produção deste veículo.
e) O governo se manifesta a favor de promover aumento nos impostos e nas taxas de juros para financiamento produtivo, e isso terá efeito negativo sobre a expectativa do empresário.
Aprenda mais sobre Lei da Oferta, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/1670543
#SPJ4
Resposta:
Letra E - O governo se manifesta a favor de promover aumento nos impostos e nas taxas de juros para financiamento produtivo, e isso terá efeito negativo sobre a expectativa do empresário.
Explicação:
A expectativa do empresário sobre o futuro dos preços ou custos de produção influencia na decisão de ofertar o bem. Neste caso, a expectativa de maior nível de impostos e juros tendem a promover maior pessimismo entre os empresários, reduzindo, por conseguinte, a oferta de mercado.