Quando os componentes de software colaboram para cumprir uma tarefa, dizemos que a interface entre eles deve ser clara e bem definida. Por interface queremos dizer as partes de uma classe que são conhecidas por outras classes e com as quais essas classes contam. Considere, por exemplo, um projeto para desenvolver software para operar uma calculadora aritmética. Uma maneira de dividir esse projeto é em duas partes importantes: uma parte responsável por permitir que os usuários insiram cálculos e outra para implementar a lógica aritmética dos cálculos. ". (BARNES, D. J. ; KOLLING, M. Programação orientada a objetos com Java - uma introdução prática usando o Bluej. 4. Ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2009. P. 150. ). Podemos compreender que a herança associa-se ao polimorfismo, que na orientação a objetos pode assumir diferentes comportamentos. Como se apresenta o polimorfismo na forma de sobreposição?
Respostas
A alternativa a) é a correta. Ao criar coleções, você tem acesso a métodos que já estão implementados na maioria das interfaces.
Programação Orientada a Objetos
A programação baseada em objetos é o uso de técnicas de programação para implementar o design baseado em objetos.
Na programação orientada a objetos, o polimorfismo refere-se à propriedade pela qual é possível enviar mensagens sintaticamente iguais para objetos de diferentes tipos. A única exigência é que os objetos que são usados de forma polimórfica devem atender e saber como responder à mensagem que é enviada a eles.
As linguagens de programação orientadas a objetos oferecem polimorfismo usando subclasses ou heranças. Em implementações típicas, cada classe contém o que é chamado de tabela virtual, uma tabela de funções que implementam a parte polimórfica da interface de classe.
A Questão está incompleta, o enunciado completo é:
1) - Quando os componentes de software colaboram para cumprir uma tarefa, dizemos que a interface entre eles deve ser clara e bem definida. por interface queremos dizer as partes de uma classe que são conhecidas por outras classes e com as quais essas classes contam. Considere, por exemplo, um projeto para desenvolver softwares para operar uma calculadora aritmética. Uma maneira de dividir esse projeto é em duas partes importantes: uma parte responsável por permitir que os usuários insiram cálculos e outra para implementar a lógica aritmética dos cálculos.”.
Podemos compreender que a herança se associa ao polimorfismo, que na orientação a objetos pode assumir diferentes comportamentos. Como se apresenta o polimorfismo na forma de sobreposição?
a. Quando são criadas as coleções se tem acesso aos métodos já implementados na maioria das interfaces.
b. Quando são criadas as coleções se tem acesso às classes mãe já implementados na maioria das interfaces.
c. Quando são criadas as coleções se tem acesso aos atributos já implementados na maioria das interfaces.
d. Quando são criadas as coleções se tem acesso aos métodos já implementados na interface exclusiva de um código.
e. Quando são criadas as coleções se tem acesso às classes filhas já implementados na maioria das interfaces.
Saiba mais Programação Orientada a Objetos, aqui:
brainly.com.br/tarefa/52579187
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