Quando da criação em França da primeira Comissão dos Monumentos Históricos, em 1837, as três grandes categorias de monumentos históricos eram constituídas pelos vestígios da Antiguidade, pelos edifícios religiosos da Idade Média e por alguns castelos. No final da Segunda Guerra Mundial, o número de bens inventariados tinha sido multiplicado por dez, mas sua natureza não tinha mudado quase nada". (CHOAY, Françoise – A alegoria do patrimônio. Lisboa, Edições 70, 2000, p. 16). O conceito de patrimônio subjacente ao trecho acima referia-se sobretudo a:

Respostas

respondido por: MPia22
0

O conceito de patrimônio subjacente citado no texto refere-se a:

  • Bens arquiológicos
  • Monumentos
  • Obras de arquitetura de caráter excepcional

Patrimônio Histórico

Patrimônio histórico são bens materiais ou naturais que possuem uma importância signifcativa para a identidade de um povo e sociedade em um determinado período da história da humanidade.

Em sua origem, era nomeado como patrimônio histórico apenas bens que fizessem parte da identidade histórica da elite de uma sociedade ou algo que fosse considerado extraordinário do ponto de vista artístico ou histórico.

Essa visão de patrimônio histórico foi sendo desconstruída com o passar das décadas, passando a abranger a história e vida da outra parcela da sociedade, realizando um resgate extremamente importante cultural e histórico.

Conheça mais sobre Patrimônio Histórico aqui:

https://brainly.com.br/tarefa/24087258

#SPJ4

Perguntas similares