O saque cambial dá origem a três situações jurídicas distintas: sacador ou emitente, que dá a ordem para que outra pessoa pague; sacado, que recebe a ordem e deve cumpri-la; e o beneficiário, que recebe o valor descrito no título. Ex. : letra de câmbio e cheque. Neste enunciado, qual é o critério de classificação do título de crédito?
Respostas
De acordo com a noção de saque cambial mostrado na questão, torna - se possível dizer que o critério para a classificação do título de crédito utilizado diz respeito à estrutura de ordem de pagamento, ou seja, alternativa E.
Analisando o saque cambial
O saque cambial de maneira simples pode ser compreendido como um título de crédito que visa possibilitar a movimentação do título partes interessadas o pagamento.
Desse modo, o saque cambial torna - se essencial para a flexibilização da movimentação dos títulos, sendo movimentações regulamentadas por leis internacionais.
Visto isso, e as possibilidades que o saque cambial permite na letra de câmbio, torna - se possível dizer que o critério para a classificação do título se deu através da estrutura de ordem do pagamento como mostrado na alternativa E.
Abaixo, o restante da questão não descrita:
a)Quanto ao modelo vinculado.
b)Quanto à hipótese de títulos causais.
c)Quanto à hipótese de títulos não causais.
d)Quanto à estrutura de promessa de pagamento.
e)Quanto à estrutura de ordem de pagamento.
Para saber mais sobre saque, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/27049787
#SPJ4