3. Juliana foi convocada para uma entrevista de emprego. Como já havia afirmado na entrega do currículo, Juliana volta a ponderar que fala fluentemente a língua inglesa, espanhola, russa e italiana. O funcionário encarregado da entrevista se surpreende com as habilidades linguísticas de Juliana, chegando até mesmo a desconfiar delas. Pede, então que ela comente sobre suas habilidades de escrita na Língua Portuguesa, ao passo que Juliana responde: - Aí, vareia!! A história relatada anteriormente refere-se a uma dificuldade presente em grande parte dos estudantes de um curso superior. Essa dificuldade é:
Respostas
respondido por:
1
A dificuldade presente em Juliana é a falta de domínio da norma culta da língua portuguesa. Isso fica evidente quando a candidata usa o termo "vareia", sendo um termo coloquial e não formal, como era esperado para uma entrevista de emprego.
Diferença entre norma culta e linguagem coloquial
A principal diferença entre normal culta e linguagem coloquial em português é:
- Na linguagem coloquial temos a variante linguística popular, a fala do "dia-a-dia", sem grande preocupações semânticas ou ortográficas.
- A norma culta, no que lhe concerne, é totalmente pautada nas regras gramaticais e no seu uso correto. É a linguagem utilizada em situações formais e acadêmicas.
Leia mais sobre norma culta em: https://brainly.com.br/tarefa/23698378
#SPJ4
respondido por:
0
Resposta: E.
Domínio da norma culta da língua portuguesa.
Explicação: Evidenciado pela fala “Aí vareia”, que se encontra no nível informal/coloquial da língua portuguesa.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás