De acordo com as reflexões do cientista político Robert Putman (1999), a democracia ideal deve ser um regime: No qual alguns grupos políticos disputam o controle do aparelho estatal e a dominação hegemônica. Baseado na confiança e na cooperação entre os cidadãos, de modo que o Estado não recorra à repressão e à coerção. No qual poucos homens de bem tenham controle sobre o aparelho burocrático do Estado. Baseado no controle da classe operária sobre os meios de produção das mercadorias. Em que todos tenham direitos iguais, contanto que sigam as mesmas crenças religiosas, tenham as mesmas orientações sexuais e ideologias políticas.
Respostas
Resposta: A alternativa "B" está correta.
Explicação: O cientista político Robert Putman (1999) defende que tanto a busca por cooperação entre indivíduos a fim de atingirem um resultado ótimo a todos quanto a deserção em situações em que haveria a possibilidade de associação constituem soluções racionais que trazem potencial estabilidade aos grupos sociais que as adotam.
O ideal de democracia, para Robert Putman, é baseado na confiança e na cooperação entre os cidadãos, de modo que o Estado não recorra à repressão e à coerção.
Democracia para Robert Putman
Robert Putman é um cientista político nascido em Nova York no ano de 1941, cuja ideia de sociedade mais eficiente está relacionada a um capital social - por meio do qual os indivíduos se associam e cumprem acordos realizados uns com os outros a partir de determinadas normas, regras e sistemas.
Assim sendo, a democracia para ele precisaria ser um sistema pautado principalmente na confiança mútua e na cooperação, de modo que o Estado não se baseie em um poder coercitivo e violento para atingir a estabilidade social.
Aprenda mais sobre democracia:
https://brainly.com.br/tarefa/38829364
#SPJ2