4) A expansão urbana no Brasil começou na década de 50, sendo que com o passar do tempo ela foi se intensificando. Acompanhando essa intensificação da urbanização surgiram maiores preocupações com os problemas que podem ser ocasionados ao meio ambiente. Com isso, podemos citar a Resolução CONAMA nº03, de 28 de junho de 1990, e a Resolução CONAMA nº357, de 17 de março de 2005, que estabeleceram padrões que devem ser seguidos para garantir a qualidade do ar e da água, respectivamente. Com base nisso, considere as asserções a seguir: I - As atividades de monitoramento ambiental das características do ar e da água são de fundamental importância para alcançar a manutenção da qualidade ambiental. PORQUE II - O monitoramento do ar e da água consiste na constante obtenção de informações sobre a concentração de substâncias poluentes, que oferecem suporte para a implantação de medidas de minimização de impactos de curto e longo prazo que permitem atender a legislação ambiental vigente, como as Resoluções CONAMA nº 03 e nº 357. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
Respostas
Sobre o monitoramento ambiental do ar e da água, suas características e importância, está correta a alternativa: e. As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira.
Urbanização, monitoramento ambiental e sua importância
O Brasil é um país conhecido pelas suas riquezas naturais. Porém, a partir de 1950, houve uma intensificação da ocupação urbana do país, impulsionada pela industrialização crescente, e que em 1970 tornou o Brasil um país com maioria da população vivendo em áreas urbanas.
A industrialização e seu par inseparável, a urbanização, causam fortes mudanças no ambiente e no estilo de vida de sua população. Esses novos atos e hábitos geram resíduos de diferentes formas, impactando no meio ambiente. Por isso, é necessário intensificar o monitoramento ambiental do ar, da água e dos solos.
Acreditamos que as alternativas sejam as seguintes:
Escolha uma:
a. A primeira asserção é uma proposição verdadeira, e a segunda, uma proposição falsa.
b. As duas asserções são proposições verdadeiras, mas a segunda não é uma justificativa correta da primeira.
c. Tanto a primeira quanto a segunda asserções são proposições falsas.
d. A primeira asserção é uma proposição falsa, e a segunda, uma proposição verdadeira.
e. As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira.
Para saber mais sobre monitoramento ambiental, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/52621573
#SPJ4
Resposta:
Letra A . As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira.
Explicação:
corrigido pela AVA