resumo do vídeo ,professor leandro karnal nome do vídeo: conhece a ti mesmo
preciso pra agora me salve pfvr
Respostas
Explicação:
São Paulo — Nada de “pensar positivo” ou acreditar que o sucesso depende apenas de você. No dia em que a vida trouxer notícias ruins, como a de uma demissão ,Leandro Karnal espera que você abandone todas as respostas prontas.
Em entrevista por telefone a EXAME.com, o historiador e professor da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) diz que o discurso típico da autoajuda se apoia em premissas pouco realistas, e ignora que o êxito e o fracasso não dependem exclusivamente do indivíduo.
Por outro lado, reconhecer o peso inegável das circunstâncias — como a crise econômica que assola o país e deve produzir quase 14 milhões de desempregados até 2018 — não significa que você não tenha nenhuma responsabilidade por um eventual desligamento.
Para Karnal, o profissional dispensado não deve se sentir um "perdedor", até porque se colocar nessa posição só funciona como pretexto para se acomodar.
A saída mais interessante é aproveitar o lado útil do fracasso: a oportunidade de refletir sobre as suas fraquezas, aceitar o lado trágico da vida e construir uma nova atitude.“A felicidade engorda, enquanto a tristeza faz você se movimentar”, resume o professor.