“o professor que atua [...] [no nível] fundamental [...] não deve assumir-se como aplicador passivo das orientações geradas pela reflexão acadêmica”. Além disso, mesmo reconhecendo que essas orientações costumam ser valiosas e bem elaboradas, convém lembrar que sua aplicação na prática docente vai depender, sempre da compreensão que o professor tiver delas. (MICELI, 2009, p. 41)
Com relação às propostas metodológicas para o ensino de História e Geografia, assinale a alternativa correta:
a.
Abstrações como a noção de tempo e espaço são construções de sociabilidades domésticas, por isso é papel dos familiares transmitir tais perspectivas, não dos professores.
b.
Independente dos níveis de formação cognitiva dos educandos, o professor de História e Geografia deve operar o mesmo modelo de ensino.
c.
O professor de História e Geografia deve articular ferramentas teóricas que possibilitem o educando perceber as concepções de tempo e espaço em sua própria realidade, estabelecendo referenciais que operem a relação entre prática e teoria.
d.
O professor de História e Geografia têm total responsabilidade sobre a formação e organização do pensamento complexo de seus educandos.
e.
Docentes de História e Geografia podem operar facilmente as práticas teórico-metodológicas de ensino, apreendidas em sua formação.
Respostas
As propostas metodológicas para o ensino de História e Geografia devem ser coerentes com a capacidade dos educadores em direcionar os alunos corretamente para as concepções de tempo e espaço (Alternativa C).
Ensino de História e Geografia
A principal particularidade envolvendo o ensino de História e Geografia, condiz com a importância dos alunos em desenvolverem consciência crítica, a qual possa se alinhar à capacidade de compreender as noções de tempo e espaço, também como formas de se projetar para suas próprias realidades.
Mais sobre História e Geografia: brainly.com.br/tarefa/53191735
#SPJ1
Resposta: O professor de História e Geografia deve articular ferramentas teóricas que possibilitem o educando perceber as concepções de tempo e espaço em sua própria realidade, estabelecendo referenciais que operem a relação entre prática e teoria.
Explicação: PROVA CORRIGIDA