Houve um tempo na história humana, em que o homem vivia da caça de animais selvagens, de peixes e frutos silvestres. O que tinha valor neste tempo era a força. O forte vencia o fraco na luta pela sobrevivência. A partir do ano 2000, a humanidade entrou na era das conexões. Assim, se antes os valores dominantes na sociedade eram a força, a posse de bens, o trabalho, o capital, a informação - hoje o valor dominante é a capacidade de se relacionar bem com os outros. A pessoa certa, no lugar certo (e com um número de celular importante) vale ouro! essa capacidade é chamada de inteligência social. Hill, s. A era da inteligência social: a chave para extrair o melhor das relações humanas. São paulo: clube de autores, 2013 (adaptado). As pessoas que possuem inteligência social demonstram algumas habilidades que as diferenciam de outras pessoas. Fazem parte dessas habilidades. I. Assertividade. Ii. Retroalimentação. Iii. Comunicação verbal e não verbal. É correto o que se afirma em
Respostas
As pessoas com inteligência social estampam algumas habilidades que as diferenciam de outras pessoas, entre elas a assertividade, a retroalimentação e a comunicação verbal e não verbal.
Resposta: Estão corretas as alternativas I, II e III.
Inteligência social
A inteligência social ou inteligência interpessoal é a capacidade de entender e responder adequadamente ao seu ambiente social e desenvolver relacionamentos saudáveis e produtivos.
De acordo com Daniel Goleman, baseado na neurociência, a inteligência social inclui percepção social (incluindo empatia, compatibilidade, inteligência emocional e cognição social) e habilidades sociais (incluindo sincronicidade, autoapresentação, influência e atenção aos outros). A inteligência emocional é a área que mais se pesquisa no Brasil.
Para mais informações sobre inteligência emocional, acesse:
https://brainly.com.br/tarefa/51379118
#SPJ4