A sala de aula é, realmente, um espaço de múltiplas possibilidades e desafios, principalmente quando estamos cercados por alunos. As crianças, como todos os seres humanos, apresentam-se como seres integrais, portanto, complexos. Assim, na sala de aula não podem ser tratados como se fosse apenas seres aptos ao desenvolvimento de sua cognição, é preciso considerar que cada um traz em si uma história, um organismo em desenvolvimento, emoções e sensações, enfim, toda sua complexidade e, consequentemente, individualidade. Imagine que você, recém-formado(a) no curso de Pedagogia, irá assumir a docência de uma sala de Educação Infantil com crianças de 3 e 4 anos, assim, precisará conhecer bem seus alunos para contribuir com o desenvolvimento integral de cada um. Descrição da imagem não disponível Diante desse desafio, elabore uma tabela, identificando características possíveis de serem observadas nos alunos, em relação aos aspectos cognitivo, físico e psicossocial (afetivo) que possam auxiliar você no preparo de suas atividades. E, explique a importância desse conhecimento para a organização das atividades docentes
Respostas
respondido por:
0
Considerando os aspectos trabalhados durante essa etapa entre os 3 e 4 anos podemos observar no aspecto físico mudanças no crescimento, vemos uma base ativa, tanto nas descobertas, além de uma perda de apetite e um possível distúrbio de sono.
Como vemos os aspectos cognitivos e o aspecto psico social?
Na base cognitiva, vemos a percepção das crianças como diferentes dos outros, onde o egocentrismo é minimizado, havendo um levantamento de hipóteses sobre o mundo que está ao seu redor.
Outro aspecto importante é o psico social onde o autocontrole emocional e a compreensão do próximo se desenvolve, sendo a família um referencial fundamental para que esse processo de socialização seja colocado em prática.
Mais sobre a educação infantil:
https://brainly.com.br/tarefa/20781177
#SPJ4
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás