Os métodos e processos para identificar indivíduos não vem de hoje, alguns séculos atrás já se pensava em alguns processos que poderiam ser utilizados para a identificação de suspeitos.
Podemos dizer que a primeira revolução na área de perícia nas técnicas de identificação foram:
A descoberta da identificação de indivíduos através da impressão digital foi a grande revolução nessa área das perícias.
As diferenças nas regiões do DNA só foram descobertas muito recentemente e mostraram ser dificilmente manipuladas.
A descoberta das mutações genéticas foi de grande importância para as técnicas de identificação de indivíduos.
Apesar do grande desenvolvimento das tecnologias do DNA, os sequenciamentos mostraram pouca aplicação para identificação.
A descoberta de regiões polimórficas, e com elas a possibilidades de identificar indivíduos através do sistema ABO, ou seja, antígenos eritrocitários.
Respostas
Resposta:A descoberta de regiões polimórficas, e com elas a possibilidades de identificar indivíduos através do sistema ABO, ou seja, antígenos eritrocitários.
Resposta corrigida pela Gabarito
Explicação:
A resposta correta é: "A descoberta de regiões polimórficas, e com elas a possibilidades de identificar indivíduos através do sistema ABO, ou seja, antígenos eritrocitários."
Genética Forense
A genética forense é uma das técnicas mais confiáveis e sensíveis para se utilizar durante uma perícia. Essa área trata, basicamente, da identificação dos indivíduos por meio dos seus traços genéticos, isto é, por meio da análise do conteúdo de seu DNA.
Watson e Crick, em 1953, foram um dos primeiros cientistas a desvendar a estrutura do DNA, descrevendo-o uma estrutura em formato de dupla hélice composta, principalmente, por bases nitrogenadas. Esses fragmentos de DNA são altamente específicos para a aplicação de identificação dos indivíduos dentro da perícia, pois cada pessoa apresenta uma sequência única e específica.
Dessa maneira, a compreensão das características específicas dos cromossomos, dos genes, do DNA e RNA, assim como o processo de hereditariedade, propiciou o melhor desenvolvimento das técnicas de genética forense.
O processo de sequenciamento do DNA foi extremamente importante para a ampliação da identificação de indivíduos, pois permite que a sequência de nucleotídeos do material genético seja codificada, determinando a ordem de bases nitrogenadas que compõe a molécula. Essa técnica permite que os estudiosos determinem com certa precisão as informações genéticas de cada indivíduo, como suas características físicas e alterações que podem vir a desenvolver doenças.
Essas alterações podem ocorrer devido aos polimorfismos, consequências das mutações, quando ocorre uma alteração na sequência do DNA (seja uma deleção, uma troca ou uma inserção).
Entenda mais sobre a estrutura do Dna aqui: https://brainly.com.br/tarefa/20622128
#SPJ9