• Matéria: Psicologia
  • Autor: viniciusabreu7217
  • Perguntado 2 anos atrás

A avaliação psicológica é uma atividade profissional bastante questionada e controvertida na Psicologia. A avaliação não teve um início que lhe conferisse simpatia, pois começou com a rotulação dos doentes e débeis mentais e foi muito criticada por seus métodos psicofísicos e pela pouca precisão científica de seus resultados. Ainda são presentes os questionamentos acerca da necessidade, ou não, da realização da avaliação psicológica em determinadas áreas de atuação profissional. De qualquer forma, parece inconcebível o fato de que as intervenções ocorram sem que as tenham precedido as avaliações, já que ela é fundamental para uma atuação adequada

Respostas

respondido por: Matheusieti
2

A base para a avaliação psicológica está justamente na forma como as atividades profissionais estão sendo colocadas no enunciado, ou seja, a necessidade de avaliação psicológica dos indivíduos nas diferentes áreas profissionais, ainda são uma pauta questionada. Outro ponto interessante está na avaliação e seu propósito que está na orientação do profissional psicólogo. I, II e IV apenas.

Como podemos observar a avaliação psicológica?

As avaliações psicológicas devem ser colocadas em pauta para que a relação não se torne unilateral, sendo essa uma atividade que considera as dimensões de cada um dos processos, onde esse mecanismo é colocado em prática pela resolução 009/18 do CFP, que busca fornecer direcionamento para a avaliação psicológica, além de regulamentar o sistema de avaliação de testes psicológicos.

Mais sobre os testes psicológicos:

https://brainly.com.br/tarefa/53467274

#SPJ4

Perguntas similares