faça uma breve explicação sobre os assuntos mais importantes do texto:
O meio natural e a distribuição da população
Formado por quatro ilhas de maior extensão -- Honshu, Hokkaido, Kyushu e Shikoku -- e por mais de três mil Ilhas menores, o território japonês totaliza uma área de 377.915 quilômetros quadrados -- pouco maior que o estado do Mato Grosso do Sul, com 357.145 quilômetros quadrados. O Japão se localiza na zona de encontro das placas tectônicas do pacífico, das Filipinas e Euro-Asiática, o que explica a ocorrência de terremotos e maremotos e a existência de vulcões em seu território ( figura 1 ).
Aproximadamente 70% do território japonês é construído por montanhas, o que dificulta a agricultura, mas contribui para a preservação da cobertura vegetal. apesar do relevo acidentado, com o uso da tecnologia, tornou-se possível unir as quatro Ilhas principais por pontes e túneis, o que permitiu a integração do seu território.
por ser um arquipélago, Japão é um país de extenso litoral, com cerca de 28 mil quilômetros expostos à ação das massas de ar úmido provenientes do oceano ( figura 2 ).
A população japonesa, que tinha mais de 126 milhões de habitantes em 2017, concentra-se nas planícies litorâneas, que, por sua vez, constituem as principais áreas de desenvolvimento econômico do país, onde se localizam os centros industriais e as grandes cidades, como Tóquio, Osaka, Nagoya, entre outras ( figura 3 ). É nessa região que também se desenvolvem a pesca, a agricultura de arroz em campos alagados e outros cultivos.
Anexos:
Respostas
respondido por:
0
Explicação:
Pois com os problemas geológicos do Japão, as áreas para a agricultura eram bastante limitadas, fazendo com que os japoneses tivessem que criar "terraços" em montanhas para a plantação, principalmente do arroz.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás