• Matéria: Pedagogia
  • Autor: dripperroni5862
  • Perguntado 3 anos atrás

1. As questões referentes à diversidade cultural e às necessidades educacionais especiais são desafios encontrados pelos profissionais da educação infantil. A identificação e o reconhecimento da diferença pelo profissional tem uma força poderosa, pois favorece práticas emancipatórias ou discriminatórias. Dos exemplos a seguir, qual prática, de uma professora que recebe no início do ano uma criança diagnosticada como disléxica, demonstra ser emancipatória? A. A) Categorizar a dislexia e acompanhar o desenvolvimento da criança. B. B) Observar atentamente o comportamento da criança e registrá-lo para fins de informação aos pais. C. C) Conhecer as necessidades da criança para incluí-las no planejamento e atendê-las. D. D) Avaliar a criança somente na sua especificidade. E. E) Explicar às crianças da turma o porquê de algumas crianças não acompanharem o desempenho da turma

Respostas

respondido por: Matheusieti
0

Entende a forma que a postura emancipatória se apresenta no ambiente escolar, é entender que o caráter pedagógico permite que o indivíduo em formação atue por si mesmo, ou seja, possua autonomia, contribuindo para o protagonismo juvenil. Alternativa C.

Os educadores reconhecem a necessidade da criança na medida que o conteúdo é desenvolvido

Por isso, a pedagogia tem grande importância na formação do professor, visto que todos os quadros não só sociais mas de avaliação dentro do sistema escolar, devem ser analisados de forma ampla para que após sua formação ele ponha em prática de maneira adequada, entendendo o ambiente escolar o papel do aluno nesse processo.

Mais sobre as questões referentes a postura emancipatória: brainly.com.br/tarefa/21220860

#SPJ4

Perguntas similares