• Matéria: Direito
  • Autor: JuliaRoqie5157
  • Perguntado 3 anos atrás

"Um panorama da História da Ciência do Direito tem a virtude de nos mostrar como esta ciência, em diferentes épocas, se justificou teoricamente. Esta justificação é propriamente o objeto da nossa investigação. Não pretendemos, pois, enumerar teorias sobre o direito, mas teorizações jurídicas no sentido da roupagem que o pensamento jurídico assumiu enquanto ciência". FERRAZ JÚNIOR, Tercio Sampaio. A Ciência do Direito. 2. Ed. - São Paulo: Atlas, 1988, p. 22. Acerca da características assumidas pelo Direito em cada uma das fases de desenvolvimento da sociedade romana podemos dizer que: Escolha uma: a. A jurisprudência romana é aquilo que chamamos no direito moderno de doutrina. B. No período clássico não houve um desenvolvimento do direito privado. C. O pretor romano não tinha amplo poder. D. Os editos foi um tipo de constituição imperial que aplicava-se apenas em Roma. E. No período antigo as grandes famílias dominavam o cenário político e jurídico de Roma, tendo a autoridade do chefe de família praticamente ilimitada

Respostas

respondido por: JuniorSousaa
0

A alternativa correta referente as características assumidas pelo Direito em cada uma das fases de desenvolvimento da sociedade romana, é a Letra E: ''No período antigo as grandes famílias dominavam o cenário político e jurídico de Roma, tendo a autoridade do chefe de família praticamente ilimitada.''

Direito Romano

O direito romano é o nome dado ao conjunto de regras, regulamentos e leis usadas nos tempos antigos pela sociedade romana e seus campos.

A aplicação do direito romano remonta à fundação da cidade romana em 753 aC. até a morte do imperador oriental Justiniano em 565 dC. Durante esse longo período.

O sistema jurídico romano produziu um dos mais importantes sistemas jurídicos já criados, que influenciou diferentes culturas em diferentes épocas.

Entenda mais sobre o Direito Romano aqui:

https://brainly.com.br/tarefa/51486599

#SPJ4

Perguntas similares