Como objtivo de nossa disciplina, estudamos determinantes históricos, perspectivas teóricas e ainda metodológicas que fizeram e algumas ainda fazem parte da profissão. Assim, compreendemos que a partir da década de 1960 teremos um grande divisor de águas para a profissão. Neste sentido, analise as alternativas abaixo e assinale a correta
Respostas
Um grande divisor de águas para a profissão de assistente social, devemos considerar o movimento reconceituação de 1965, portanto letra C é correta.
Movimento de Reconceituação do Serviço Social
Importante movimento que surge com uma nova abordagem para o que deveria ser a prática profissional, voltando-se para uma análise crítica da realidade e inquietando a classe para um agir pautado em bases teórico-metodologicas modernas, superando as práticas tradicionais do Serviço Social.
Historicamente, o movimento surge em meio ao golpe militar, forçando adequar o Serviço Social às demandas abarcadas pelo processo sociopolítico daquele momento. Ao ponto que, as faculdades e universidades passaram a oferecer o curso bacharelado, em uma tentativa de quebra com a metodologias, ideologias e teorias do conservadorismo, em uma perspectiva marxista, progressiva na sociedade da época.
Selecione uma alternativa:
a) Em 1965, teremos o Movimento de Araxá que está inscrito dentro de uma concepção marxista da profissão.
b) Em 1967, teremos o Movimento de Araxá, que se apoia em uma perspectiva fenomenológica da profissão.
c) Em 1965, teremos o Movimento de Reconceituação, o qual tem pontos distintos com relação a cada país onde se desenvolve.
d) Em 1965, teremos o Movimento de Sumaré dentro da lógica funcionalista da profissão.
e) Em 1967, teremos o Movimento de Teresópolis, com amplo apoio da vertente marxista da profissão.
Aprenda mais sobre movimento de reconceituação aqui: https://brainly.com.br/tarefa/52775208
#SPJ4
Resposta:
Letra C
Em 1965, teremos o Movimento de Reconceituação, o qual tem pontos distintos com relação a cada pais onde se desenvolve.
Explicação:
Corrigido pelo AVA.