Assinale V para as assertivas verdadeiras e F para as falsas ( ) O autismo como uma entidade independente foi incluído pela primeira vez em 1980, na primeira edição do DSM (DSM-I), com a denominação “Asperger”. ( ) O autismo como uma entidade independente foi incluído pela primeira vez em 1980, na terceira edição do DSM (DSM-III), com a denominação “autismo infantil ( ) Em 2013, o novo DSM-5 eliminou as subcategorias, tais como síndrome de Asperger versus transtorno autista, e criou um único transtorno do espectro autista – desse modo, ampliando os critérios para autismo e simplificando a tarefa diagnóstica do clínico. ( ) Em 2013, o novo DSM-5 agregou subcategorias, tais como síndrome de Asperger síndrome de Down, desse modo, ampliando os critérios para autismo e simplificando a tarefa diagnóstica do clínico. Assinale a sequência correta. F. V. F. V. V. F. F. F. F. V. V. F. V. F. V. F.
Respostas
Resposta:
eu acho
Explicação:
fvfv
Considerando o Transtorno do Espectro Autista e o Manual Diagnóstico de Transtornos Mentais, podemos analisar que as afirmativas corretas são as seguintes:
- F.V.V.F.
Perspetiva histórica do TEA-DMS
Afirma-se que, em 1952, o campo da psiquiatria organizou seu campo diagnóstico com o surgimento do DSM-I, no qual foram registadas e categorizadas as principais doenças mentais contempladas na época, psicoses orgânicas, neuroses psicogênicas e transtornos mentais. Personagem (Sandín, 2013).
Em 1968 surge o DSM II, como aponta Sandín, (Ibidem), passa de 106 para 121 transtornos, incluindo o autismo, denominado "esquizofrenia infantil", e fazendo parte das chamadas "psicoses infantis" (Holguín, 2003).
Em 1980, com o aparecimento da terceira edição do Manual de Diagnóstico das Perturbações Mentais, DSM-III, introduziu-se uma mudança no modelo de diagnóstico das doenças mentais, dando-se mais atenção aos sintomas (Sandín, ibid.).
O autismo passa a fazer parte de uma nova categoria diagnóstica, os Transtornos Invasivos do Desenvolvimento (PDD). Nesta nova classificação encontramos os diagnósticos de Autismo infantil, PDD de início na infância e PDD atípico, deixando em alguns casos o diagnóstico de PDD não especificado, utilizado para localizar diagnósticos que não se enquadravam nos anteriores.
Saiba mais sobre Perspetiva histórica do TEA-DMS em: https://brainly.com.br/tarefa/54814338
#SPJ2