• Matéria: História
  • Autor: lenaanizia
  • Perguntado 2 anos atrás

A modernidade enquanto momento histórico caracteriza-se pela antitradição, pela derrubada das convenções, dos costumes e das crenças, pela saída dos particularismos e entrada no universalismo, ou ainda pela entrada da idade da razão. Muitas combinações do moderno e do tradicional podem ainda ser encontradas nos cenários sociais concretos. Diante do exposto, escolha a alternativa que apresenta a ideia da antitradição e pela derrubada das convenções​​​​​​​.
A. Civilização industrial foi associada a um conjunto de atitudes perante o mundo, como a ideia de que o mundo é passível de transformações constantes no viés político.
B. Inaugura-se um tempo de primazia centralizada no indivíduo e não, no grupo como sujeito de direitos e de decisões.
C. A ideia de antitradição e pela derrubada das convenções se deu principalmente no âmbito religioso, em que o próprio papel da Igreja alterou-se diante dos novos contextos de mundo que se inauguravam.
D. Essas noções de antitradição são os processos que envolvem a difusão cultural, os sistemas que dão suporte a esses processos e sujeitos, e, por fim, as normas a que se conformam as sociedades.
E. A antitradição refere-se a um complexo de instituições econômicas, em especial a produção industrial e a economia de mercado.

Respostas

respondido por: chardes444
0

Resposta:

Explicação:

A ideia de antitradição e pela derrubada das convenções se deu principalmente no âmbito religioso, em que o próprio papel da Igreja alterou-se diante dos novos contextos de mundo que se inauguravam.

Perguntas similares