Respostas
A partir da análise do heredograma, podemos concluir que os portadores da condição apresentada são homozigotos recessivos, já a condição normal é dominante, a partir daí temos os seguintes genótipos para cada indivíduo pedido, vejamos a seguir.
Análise de Heredograma
I. Os indivíduos 1 e 2 são obrigatoriamente heterozigotos, pois tiveram um neto portador da condição, a partir do exposto, para isso acontecer, o alelo que determina a condição deve ter sido passado de I para II e então de II para III, sendo assim, o filho do casal 1 e 2 (II - 2) também é heterozigoto (por conta de seu filha (III - 2) ser portadora).
O mesmo acontece para o casal 3 e 4, como tiveram netos portadores da condição, podemos determinar a partir dos cruzamentos do heredograma, que ambos (3 e 4) são heterozigotos.
II. Indivíduo 1 é homozigoto recessivo, já o 2, como dito anteriormente, só pode ser heterozigoto, pois a sua prole é formada por um indivíduo portador da condição (cruzamento: ).
Esse mesmo conceito se aplica para o casal 3 e 4 que também são heterozigotos, pois eles são normais e possuem um filho portador (III. 6) e dois não portadores (III. 4 e 5)
III. 1 é dominante do tipo , pois não sabemos sua origem. Já 2 é homozigoto recessivo. 3 e 4 só podem ser heterozigotos, pois dois de seus netos, fruto de um cruzamento entre normal e afetado, são portadores (homozigotos recessivos - V: 3 e 5). 5 pode ser homozigoto dominante ou heterozigoto. 6 é homozigoto recessivo. 7 só pode ser heterozigoto, pois é normal e possui um filho afetado.
IV. 1 e 2 heterozigotos, pois possuem filhos normais e afetados. 3 é heterozigoto, pois é filho de uma mãe portadora e um pai normal. 4 e 5 são . 6 é obrigatoriamente heterozigoto. 7 homozigoto recessivo.
V. 1 é . 2 é homozigoto recessivo.
Para aprender mais sobre heredogramas, considere acessar: https://brainly.com.br/tarefa/19382911
#SPJ1
88**9**93**76**82**55**.,.,.,.,.,.....