• Matéria: Sociologia
  • Autor: Zyrazalea1997
  • Perguntado 3 anos atrás

leia o texto propagandístico abaixo: escravidão ainda hoje, no brasil, são frequentes notícias sobre trabalho análogo à escravidão. apesar de proibida por lei, e eticamente inaceitável no país, essa prática continua. considerando aspectos antropológicos sobre o trabalho e sua relação com as condições do capitalismo contemporâneo infere-se que: i- esse tipo de trabalho é incompatível com a dignidade humana, pois, dentre outros aspectos, há restrição da liberdade do indivíduo e condições degradantes para a sobrevivência sendo assim ii- nesse tipo de trabalho, não somente acontece a exploração do trabalhador, mas também violação grave aos direitos humanos. assinale a alternativa correta: a. i e ii são corretas e ii é conclusão possível de i. b. i e ii são incorretas. c. i e ii são corretas, mas ii não é conclusão possível de i. d. apenas ii é correta. e. apenas i é correta.

Respostas

respondido por: Matheusieti
0

O trabalho escravo é uma prática errônea, ele tira a liberdade do indivíduo e além de ferir a dignidade pessoal, por estar atrelado normalmente a vulnerabilidade e ao preconceito étnico, fere a dignidade coletiva, trazendo uma base de repressão por parte do escravizador. Alternativa A.

Como podemos observar a forma do trabalho escravo e a necessidade de direitos humanos?

A partir da busca pela proteção de qualquer indivíduo que esteja em condições degradantes, o que inclui a escravidão que trouxe prejuízos e consequências vistos todos os dias, como o preconceito a desigualdade, entre outras formas, como a falta de oportunidade gerando o desemprego, a violência, o baixo nível de escolaridade, entre outros.

Sobre a ética:

https://brainly.com.br/tarefa/24751725

#SPJ4

Perguntas similares