• Matéria: Geografia
  • Autor: shauanye60
  • Perguntado 3 anos atrás

Um homem com 49 anos de idade procura atendimento odontológico com queixa de dor intolerável, pulsátil, constante e difusa na região de molares inferiores, lado esquerdo. O paciente mostra-se debilitado e relata estar "gripado", ter tido febre alta nos últimos dois dias, dores no corpo e "atrás dos olhos", apresentando um quadro sistêmico compatível com dengue. Após exame clínico, foi estabelecido o diagnóstico de pulpite irreversível no dente 36 e realizado o tratamento endodôntico. Considerando a opção de prescrição medicamentosa para conforto e controle da dor pós-operatória, qual é o fármaco de eleição?

Respostas

respondido por: antoniopedro2284
0

A partir do caso descrito, o medicamento mais indicado para o conforto e controle da dor pós-operatória é a dipirona.

  • Alternativa Correta: Dipirona.

Conforto e Controle da Dor - Medicamento

Vamos analisar cada sentença para podermos entender sobre as principais indicações de cada medicamento listado.

lbuprofeno

  • Indicado para diminuir a febre e aliviar algumas dores, como: dor de garganta, dor de cabeça, dor de dente, dor nas costas, cólicas menstruais e dores musculares.

Dipirona

  • Verdadeira. A dipirona é amplamente usado na recuperação pós-operatória, pois age reduzindo o inchaço e aliviando a dor. Dependendo do tipo de cirurgia enfrentada pelo paciente, pode ser indicado paracetamol ou tramadol para exercerem a função da dipirona.

Nimesulida

  • Medicamento indicado principalmente para condições que exijam  uma ação anti-inflamatória, analgésica e antipirética.

Diclofenaco

  • É um remédio com ação analgésica, anti-inflamatória e antitérmica. Sendo indicada para redução da dor e alivio de inchaço. Esse medicamento pode ser usado no pós-operatório, entretanto, no caso descrito, o mais apropriado acaba sendo a dipirona.

Para aprender mais sobre medicamentos, considere acessar: https://brainly.com.br/tarefa/6107998

#SPJ4

Perguntas similares