Respostas
a) O discernimento é um ato de distinguir o que é real ou não. Ayn Rand acredita que a realidade e a mente estão separadas, o uso do discernimento é para distinguirmos o que é real e o que não é. Sendo assim, fugir da responsabilidade do discernimento é fugir da própria realidade.
b) Negar a si próprio está relacionado com descobrir quem você é, pois para ela se não estamos utilizando o discernimento, estamos nos negando a dizer que a gente existe e não conseguiremos, pois o que somos está na realidade, se negarmos ela, negamos nós mesmos.
Ayn Rand
Ayn Rand foi uma filósofa norte-americana que criou o sistema filosófico chamado objetivismo, que defende que a realidade é um dado absoluto, onde nós devemos comparar nossas ideias para sabermos se são verdadeiras ou não. Pois existe um mundo, que é a realidade, que é desvinculado das nossas mentes.
O ser humano não pensar racionalmente é uma escolha própria, porém é um aniquilamento pessoal, pois a pessoa para de pensar e apenas aceita, pois a realidade está fora de nossas mentes.
A tarefa está incompleta, o texto da questão está no link:https://brainly.com.br/tarefa/30183772
As questões são:
a) O que você entende da frase “fugir da responsabilidade do discernimento?” b) Comente a importância que Rand dá ao uso da racionalidade a partir da frase: “Quem não utiliza seu discernimento nega a si próprio”.
Continue aprendendo sobre o objetivismo:
https://brainly.com.br/tarefa/23518933
#SPJ4