Cassio foi contrato como enfermeiro auditor em um hospital público de grande porte, sua função é avaliar os prontuários em busca de melhorias nos processos assistenciais. Após uma primeira análise ele fez três observações: i. Os prontuários de papel perdiam informações e continuidade dos processos. Ii. Os pagamentos estavam sendo realizados, mesmo sem anotação correta. Iii. Alguns colaboradores do pronto socorro não estavam utilizando carimbo. De acordo com o contexto apresentado, assinale a alternativa correta
Respostas
Referente as atribuições de um enfermeiro nomeado como auditor em um hospital público, podemos considerar que a alternativa que apresenta uma mensagem correta sobre a utilização de sua função é a letra D.
O que faz um auditor da enfermagem?
Sobre o ocorrido no hospital público no qual o enfermeiro auditor Cássio trabalha, podemos justificar as asserções do seguinte modo:
I. Os prontuários em papel são uma realidade em muitos hospitais, apesar dos avanços tecnológicos, não estabele necessidade apresentar a troca para o meio digital, mesmo que funcionalmente facilitador, a orientação é considerada eficaz para o processo operar adequadamente.
II. Os pagamentos prestados pelos procedimentos mesmo na ausência de anotações adequadas, é de função do auditor examinar quais procedimentos foram pagos, pois sabemos que pode estar ocorrendo vários pagamentos inapropriados e extrapolados. Logo, a orientação para a equipe, assim como a reciclagem frente ao assunto, é necessária.
III. Referente a ausência do carimbo pela equipe presente no pronto atendimento, é função do auditor prestar orientação acerca da obrigatoriedade do carimbo associado à assinatura.
Sabemos que o prontuário é um documento que pertence ao histórico do paciente, por isso todos os profissionais que atuaram de modo direto ou indireto nos procedimentos prestados durante a internação deste paciente, deverão, obrigatoriamente, anotar e seguir as normas de identificação, caso ocorra uma medida judicial, serão questionados frente às suas ações.
Complemento do enunciado
Selecione uma alternativa:
a) I- Cassio teria que fazer modificações no tipo de prontuário. II- Cassio teria que checar por quais procedimentos e materiais os pagamentos estavam acontecendo, já que não há anotação correta. III-Cassio teria que orientar a supervisão do Pronto socorro sobre a questão ética da falta de carimbo.
b) I- Cassio teria que fazer modificações no tipo de prontuário. II-Cassio não teria que orientar sobre anotações, pois os pagamentos estão acontecendo. III-Cassio teria que orientar a supervisão do Pronto socorro sobre a questão cível da falta de carimbo.
c) I-Cassio não teria que fazer modificações no tipo de prontuário, só orientar o uso. II-Cassio não teria que orientar sobre anotações, pois os pagamentos estão acontecendo. III-Cassio teria que orientar a supervisão do Pronto socorro sobre a questão ética da falta de carimbo.
d) I-Cassio não teria que fazer modificações no tipo de prontuário, só orientar o uso. II-Cassio teria que checar por quais procedimentos e materiais os pagamentos estavam acontecendo, já que não há anotação correta. III-Cassio teria que orientar a supervisão do Pronto socorro sobre a questão cível da falta de carimbo.
e) I-Cassio teria que fazer modificações no tipo de prontuário. II-Cassio teria que checar por quais procedimentos e materiais os pagamentos estavam acontecendo, já que não há anotação correta. III-Cassio teria que orientar a supervisão do Pronto socorro sobre a questão cível da falta de carimbo
Entenda mais sobre auditoria aqui:
brainly.com.br/tarefa/23763587
#SPJ4
Resposta: d)
I-Cassio não teria que fazer modificações no tipo de prontuário, só orientar o uso. II-Cassio teria que checar por quais procedimentos e materiais os pagamentos estavam acontecendo, já que não há anotação correta. III-Cassio teria que orientar a supervisão do Pronto socorro sobre a questão cível da falta de carimbo.
Explicação: ava