• Matéria: Biologia
  • Autor: PaNavegamtes8563
  • Perguntado 3 anos atrás

Fármacos bloqueadores neuromusculares agem sobre a placa motora, prevenindo a despolarização ao bloquear a abertura de canais de sódio ou por despolarização persistente, que leva à dessensibilização. Dependendo do mecanismo de ação, estes fármacos podem ser classificados como não-despolarizante ou despolarizante. O uso concomitante de fármacos anticolinesterases e relaxantes musculares resulta em: Escolha uma:

Respostas

respondido por: gusfajaroke
0

O uso concomitante de anticolinesterásicos e relaxantes musculares resulta em aumento da transmissão muscarínica, com diminuição dos efeitos colaterais nicotínicos ou opção de resposta (A).

Drogas despolarizantes e não despolarizantes

Relaxante muscular despolarizante

O suxametônio é a droga de ação mais rápida de todos os relaxantes musculares. Com seu rápido início de ação e curta duração de ação, é adequado para procedimentos como intubação traqueal.

Essa droga age imitando a acetilcolina nas junções nervosas musculares, mas a hidrólise é mais lenta que a acetilcolina; portanto, a despolarização é prolongada, resultando em bloqueio neuromuscular.

Relaxante Muscular Não Despolarizante

Drogas dessa classe (também conhecidas como relaxantes musculares competitivos) causam bloqueio ao competir com a acetilcolina por sítios receptores na junção neuromuscular, e sua ação pode ser antagonizada por anticolinesterases como a neostigmina.

Os relaxantes musculares não despolarizantes podem ser classificados no grupo aminoesteróide que inclui pancurônio, rocurônio e vecurônio; e o grupo benzil-isoquinolínio que inclui atracúrio, tracúrio residual, galamina e mivacúrio.

Opções de resposta:

A. Aumento da transmissão muscarínica, com diminuição dos efeitos colaterais nicotínicos.

B. As drogas anticolinesterásicas causam estimulação simpática.

C. Diminuição da quantidade de acetilcolina que atinge o receptor pós-sináptico.

D. Não há interações entre esses medicamentos.

E. Aumento da transmissão de nicotina, com diminuição dos efeitos colaterais muscarínicos.

Saiba mais sobre Drogas Despolarizantes e Não Despolarizantes em: https://brainly.com.br/tarefa/23234591

#SPJ4

respondido por: lumathaynara
0

Resposta:  Aumento da transmissão nicotínica, com diminuição dos efeitos adversos muscarínicos.

Explicação: ESTRELA POR FAVOR !!!

Perguntas similares