"O diagnóstico da sífilis baseia-se na avaliação clínica e nos testes sorológicos. Na maioria das vezes o diagnóstico sorológico é o mais utilizado, visto que, de acordo com a evolução da doença, em sua maior parte, o paciente procura atendimento médico após a fase inicial da doença (caracterizada pelo surgimento de úlcera ou cancro). Desta maneira, a única forma de identificar a forma latente da sífilis adquirida é o diagnóstico sorológico laboratorial, sendo dois testes os mais utilizados: 1. Testes antigênicos não treponêmicos ou testes lipídicos (VDRL – veneral disease research laboratory e RPR – rapid plasm reagin). 2. Testes treponêmicos ou pesquisa de anticorpos verdadeiros (FTA-ABS – fluorescent treponema antigen absorvent, EIA/ELISA – enzyme immuno assay for antibody anti- Treponema, MHA-TP – micro hemagglutination for Treponema pallidum e PCR – polimerase chainreaction). Com base nas técnicas utilziadas para o diagnóstico de sífilis, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas. I. Em alguns contextos patológicos, como infecções virais, bacterianas e parasitárias e doenças autoimunes, há liberação de antígenos lipídicos, podendo haver resultados falso positivos para sífilis. PORQUE II. A bactéria que causa a sífilis, o Treponema pallidum, chamado comumente de treponema, possui uma fração antigênica lipídica similar à cardiolipina, levando à síntese de reaginas. A respeito dessas asserções, assinale a alternativa corret
Respostas
Sobre o diagnóstico da doença sífilis referente a avaliação clínica e nos testes sorológicos, como fase inicial da doença em termos laboratoriais. Podemos dizer que a alternativa correta é a letra B.
O que é Sífilis?
A sífilis é uma doença sexualmente transmissível ( IST) é causada pela bactéria
bactéria Treponema pallidum apesar de a doença apresentar um tratamento adequado, pode - se chegar a cura, ela possui niveis primários, secundários e latente e terciária.
Na fase denominada como primária e secundária o seu estágio primário e secundário em relação a infecção, a sua transmissão é bem maior.
Sua contaminação ocorre por relações sexuais sem preservativos com uma pessoa infectada, em relação às crianças a doença é transmitida no parto, na gestação e no aleitamento materno.
A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.
Escolha uma:
a. A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
b. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
c. A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
d.As asserções I e II são proposições verdadeiras, contudo a II não é uma justificativa da I.
e. As asserções I e II são proposições falsas.
Portanto, a alternativa correta B
Saiba mais sobre a Sífilis aqui: https://brainly.com.br/tarefa/40783
#SPJ4
88**9**93**76**82**55**.,,.,.,.,.,,,