Na década de 1920, a teoria econômica apresentou uma nova fase, a "era keynesiana". A respeito desse período, marque a opção certa:
Respostas
A criação do Keynesianismo, defendia a intervenção do Estado na Economia do país, de modo que era função do governo oferecer benefícios sociais, como seguro saúde, salário mínimo, férias, seguro desemprego, dentre outros direitos, para que a população pudesse atingir o "Bem estar social"
O Keynesianismo
Trata-se de um modelo em que ocorre o surgimento do conceito de Bem-Estar social. A partir disso pode-se dizer que o Keynesianismo se opõem ao modelo do liberalismo econômico que diz que a economia deve ser regulada pelo mercado, sem nenhuma interferência do governo.
Características do Keynesianismo
- Oposição ao liberalismo
- Leis que regulam a proteção ao mercado visando o equilíbrio econômico
- Realismo de Investimentos feitos pelo governo
- Busca por equilíbrio entre demanda e produção
- Uso da Intervenção do governo na economia
- Implementação da garantia de emprego e regulação trabalhista
Leia mais sobre Crise de 29 em: brainly.com.br/tarefa/226150
#SPJ4
Resposta: O motivo da mudança de fase do pensamento econômico foi a Grande Depressão (1930), que devastava a economia mundial, que demorava para retornar ao equilíbrio.
Explicação: A Grande Depressão provocou um significativo número de desemprego na economia estadunidense, gerando muita fome e miséria. A demora da retomada natural ao equilíbrio econômico levou ao questionamento a respeito da eficiência do liberalismo, surgindo uma nova era para o pensamento econômico, a "era keynesiana".