A Globalização do capital é um fenômeno político, econômico e social e trata-se de um projeto de dominação pelo capital privado que está intimamente relacionado ao capitalismo e à perspectiva neoliberal. Ele é formado por um conjunto de processos que possibilitam produzir, distribuir e construir bens e serviços, independentemente das fronteiras. BENTO. Leticia Cristina. Processo de Trabalho em Serviço Social. Maringá - PR: Unicesumar, 2022. Considerando o exposto acima, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. I. A globalização ou mundialização se caracteriza por uma liberdade regulada por organismos internacionais a serviço do capital, que regulam as relações entre os países e são comandadas pelos mesmos atores nacionais economicamente desenvolvidos. PORQUE II. Cada país tem em suas riquezas naturais e mão de obra, mas através da globalização busca-se uma unificação como fator indispensável para a massificação das mercadorias, bens e serviços em prol da acumulação do capital. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta
Respostas
respondido por:
5
A globalização representa o momento em que estamos vivendo, de forma que potencializa ainda mais o domínio dos países desenvolvidos sobre as relações comerciais internacionais, massificando as mercadorias. Ambas as assertivas são corretas, e a II justifica a I.
Globalização e Capital
O capital tornou-se globalizado, no sentido de que passou a ser potencializado em virtude da maior capacidade de construção de relações econômicas internacionais, possibilitando, por exemplo, a fragmentação das produções.
Ao mesmo tempo, reafirmou ainda mais a acumulação de capital dos países desenvolvidos, por conta da maior capacidade de administrar e regular a troca de serviços, bens e mercadorias entre os países.
Mais sobre globalização: brainly.com.br/tarefa/51891750
#SPJ4
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás