• Matéria: Português
  • Autor: marimarianna267
  • Perguntado 3 anos atrás

A ideia de que a Língua seja uma entidade unificada, estática, estável e homogênea é um entendimento limitante e equivocado, o qual, se assumido como verdade, traria em seu bojo pelo menos duas consequências negativas: o apagamento da pluralidade intrínseca da Língua e a negação de seu dinamismo natural. Além do mais, subliminarmente, projetaria uma imagem de clara superioridade dos detentores do correto manejo do padrão culto em relação àqueles que não o possuem. Acerca do breve texto ora apresentado, avalie com atenção as asserções que seguem e a relação proposta entre elas. I. Os indivíduos que articulam com eficiência a norma culta da Língua são claramente superiores em relação àqueles que não a dominam. PORQUE II. A Língua é um organismo vivo, dinâmico e plural, sujeita a constantes transformações. A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta. Selecione uma alternativa:

Respostas

respondido por: martinkoliveira
0

Em relação à língua, pode-se dizer que a asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. Por causa disso, deve ser marcada a alternativa C.

Verificação das assertivas relacionadas à língua:

  • I - A primeira afirmação é FALSA, uma vez que os indivíduos que usam a linguagem padrão não podem se ver como superiores aos cidadãos que não fazem uso dessa forma da língua, visto que todas as formas de uso da língua são justas e legítimas. Ter o entendimento disso evita o preconceito linguístico.

  • II - A segunda afirmação é VERDADEIRA, visto que a língua se define como um organismo vivo, dinâmico e cultural, que pode passar por mudanças e alterações por muitos motivos e situações. Isso é, a língua não é tida como uma estrutura rígida e fixa.

Veja mais sobre a língua:

brainly.com.br/tarefa/3215457

#SPJ4

Perguntas similares